ARQUITETURA DE REDE PLANA

 

A arquitetura plana da rede é a chave para reduzir os custos de investimentos e operacional. O Software ajuda a reduzir os custos das estações base e a aumentar sua flexibilidade. Esta flexibilidade de um rádio definido por software reduz substancialmente o custo total de operação, garantindo que um único HW seja capaz de operar no mundo inteiro.

O SigLight, um medidor de consumo com capacidade de instalação individual que irá mensurar o quanto está se gastando de energia em determinado cômodo ou eletrodoméstico.

A placa de aquisição de dados utiliza componentes de última geração com conexão direta Web via a novíssima rede de IOT (internet das coisas) Sigfox.

 

A rede Sigfox usa a técnica de  Ultra Narrow Band para a transmissão de mensagens.

A tecnologia se caracteriza por um uso ótimo da potência disponível, o que permite que os dispositivos Sigfox se comuniquem por longas distâncias de forma confiável, mesmo em canais com interferências e ruídos.

O PRODUTO

INSTALAÇÃO

A placa foi projetada para instalação nos quadros de distribuição de energia de residências ou empresas, de forma muito simples, bastando conectar cada disjuntor em série com as respectivas entradas do módulo, e conectando-se a fonte de alimentação (100V-240V).

WEBSITE (Visualizando seu consumo)

Após a aquisição e instalação do produto o usuário precisará fazer o cadastro em nosso site, informando seus dados pessoais e quantidade de pessoas que habitam a residência.

As informações e gráficos disponíveis vão de  acordo com a forma de instalação do seu quadro de luz. Os gráficos apontados são:

 

· Gráficos que apontam consumo em kW por cômodo e em geral no imóvel.

· Consumo diário em horas do cômodo selecionado.

· Consumo em Watts do cômodo selecionando  no momento.

· Consumo mensal em KWh do cômodo selecionado.